segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Panzer Dragoon Mini



Panzer Dragoon Mini é uma perversão da natureza no mundo gamístico criada pela Sega como uma tentativa pífia e até mesmo idiota de ganhar dinheiro com a série no Game Gear, tendo assim resultados desastrosos, já que o jogo era tão medíocre que nem devia valer a pena na época divulgar aos amigos (isso se teve alguma divulgação).

Lançado em 1996, alguns meses depois do segundo Panzer Dragoon, esse monstro travestido de jogo apareceu seguindo o mesmo gênero shooter que seus antecessores, mas de uma maneira porca e totalmente insípida.


Só para começar, não tem nenhum traço mínimo de história, é apenas o jogo em si. O jogador tem a opção de escolher entre o dragão preto, azul ou vermelho, os três voam sozinhos, sem ninguém na montaria (o que já quebra a tradição dos outros jogos da série). Após a escolha, o jogo se inicia com o dragão voando em cenários sem nenhuma imaginação, sendo tudo oceano ou planícies verdes infinitas, com monstros e máquinas de aparência bem genérica vindo em sua direção para atacá-lo, precisando revidar o fogo com a ajuda da mira fixa. Enquanto vai avançando pelas fases, o dragão encontra chefes que deve derrubar para continuar avançando na tela ou terminá-la, com isso se repetindo indefinidamente.



E o jogo se resume a tudo isso, um shooter pré-histórico totalmente genérico que só lembra Panzer Dragoon por causa do nome e dos dragõezinhos na tela de seleção, pois de resto é totalmente descartável e sem nenhum pingo de esforço por parte da Sega para criar um "algo mais", um tipo de versão beta vagabunda que não honra os seus "irmãos" de série. É melhor evitar esse jogo se não quer cair no sono segundos depois, mas se quer realmente falar pros amiguinhos que já experimentou todos os jogos do Game Gear, problema seu.


2 comentários:

  1. Kkkkkkkkkk o pior é que o Game Gear pode fazer cuts scenes lindas em pixel art! O pessoal foi n mínimo preguiçosos demais e ao usar um nome famoso até parece que foi pensado em ser um caça níquel mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, se ela mantivesse o capricho como no GG Shinobi, o portátil seria melhor lembrado.

      Excluir