sábado, 10 de agosto de 2013

The Revenge of Shinobi



A sequencia doméstica do arcade “Shinobi” remete a canastrice dos filmes picaretas sobre ninjas da década de 80. Joe Musashi, o tal shinobi, enfrenta na cara de pau o Godzilla, Homem Aranha, Exterminador do Futuro, Batman, nem o Bruce Lee escapa!!! Masss... Foram reeditando os personagens, removeram o Batman e puseram trademark do “cabeça de teia” na tela de apresentação. Que saco...


O sindicato criminoso Neo Zeed espalhou soldados, ninjas, espiões e vários assassinos, assumindo o controle total do submundo. Para advertirem o opositor clã Oboro, assassinam o mestre de nosso herói e sequestram sua namorada Naoko (do Shinobi, não do mestre, porra!). Shinobi jura vingança e não parará enquanto todos da Neo Zeed sejam destruídos e sua namorada resgatada.

“The Revenge of Shinobi” conta com 8 estágios desafiadores, por vários lugares do mundo destaque ao inusitado duelo numa discoteca! Cada um deles divididos em 3 partes sendo que na última é o confronto com o chefe . Há dois finais, salvando a garota na luta final ou a deixando morrer. Os itens estão guardados em caixotes de madeira, podem beneficiá-lo ou explodi-lo.

Joe não tem regalias, o pulo duplo somente é executado no auge do primeiro. As shurykens (não verdade kunais) são contadas, sem elas, o jogador deverá atacar de perto. Juntando pulo duplo com ataque, facas acertarão todas as direções com o efeito colateral de perder boa quantidade delas. As habilidades não param por aí, você ainda pode usar uma das quatro magias especiais, ampliam agilidade, resistência e outras duas que limpam a tela.

As musicas foram compostas pelo endeusado Yuzo Koshiro, responsáveis pela parte musical de “Street of Rage”, “Shenmue” e “Actraiser”. Conseguiu a façanha na época de por seu nome na tela de título. Os efeitos sonoros são bem caprichados, os sons de Joe Musashi evocando os jutsus saem um pouco rouco, mas nada que interfira na qualidade sonora.

“The Revenge of Shinobi” é um jogo perfeito com ação na medida certa, para quem gosta de jogos desafiadores essa é uma boa opção, boa música, paródias ditas no inicio do review  como lutar contra Godzila  e ainda estágios bem elaborados.

*artigo reencarnado de incontáveis sites e blogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário