domingo, 29 de setembro de 2013

Haunted Castle



O elo perdido dos Castlevanias, lançado na época em que a Konami não sabia bem o que fazer com a franquia e por isso lançava-o todo renovado pra uma plataforma distinta (MSX, NES, Sharp, SNES). De lembrança desse só possuímos um disco promocional para o PS2, agora o porquê da empresa não incluir junto das coletâneas de clássicos para fliperamas e porque resolveu revisitar os de Game Boy ao invés desse eu não faço ideia, babaquice acho eu.


Simon Belmont recém casado tem sua mulher raptada pelo Drácula, assim sendo, ele é obrigado a atravessar seis áreas: cemitério, gruta, hall do castelo, catacumba, laboratório maluco e a ponte levando pro duelo final. A quantidade de armas secundárias é farta: bomba, crucifixo que dispara tipo um raio, relógio, o resto me esqueci porque já faz um tempaço que zerei isso e construí esse review totalmente me fiando nas lembranças, não me condenem merda! 


O Vampire Killer agora vira um mangual resultando numa espada, o único das antigas em que pensaram na possibilidade de incluir uma espada como arma no lugar do chicote bichinha. O jogo é cruel e apresenta um extra morbidamente interessante existente em jogos como o primeiro Goemon e no Contra. Mesmo entulhando de crédito a máquina, você só terá 4 chances, depois é Game Over e terá que repetir tudo novamente. De mal a pior, a versão americana é quase impossível vencer, onde tudo causa mais dano morrendo com meras duas porradas, consiga então a japa. 



Os lugares são demorados para passar e apresentam mudanças conforme prossegue. O segundo cenário por exemplo começa numa gruta e segue pra uma floresta morta parando na entrada do castelo. Confesso que me vali das 4 chances impostas, venci sem morrer até a quinta fase e chega naquele começo do elevador passando por tudo quanto é marquise e tome surra, ainda mais dos fantasmas lazarentos e os Fleamen (sempre). Ah, dependendo do número de mortes teu upgrade some, tente sempre achar um jeito de ter a espada e o relógio. A musquinha "Don't wait until Night (Heart of Fire)" da última fase sempre é reutilizada nos títulos mais recentes, escutem povo:




Vejamos se tu não é um maricón e consegue bater o Haunted Castle japa com as 4 vidas. Se nem assim conseguem, minhas condolências pra vocês que morrem na primeira fase de Super Mario Bros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário