domingo, 1 de dezembro de 2013

Bomberman World



Não relacionar ou até mesmo confundir com a versão de PS1/PSX, é um arcade da série feito em 92, sequência de outro Bomberman feito também para as "caça-níqueis" em 91, possuindo sinopses praticamente simples e idênticas (para quê história em Bomberman? O esquema do jogo é se divertir mandando os outros pelos ares, não é?).

Não há muita diferença desse para os demais Bombermans, é aquilo de passar por várias fases dentro de um tema e ir explodindo os inimigos para avançar. O objetivo é viajar pelo mundo derrotando os capangas do King Bomber, um dos vários robôs do Hamas que ficou de saco cheio e quer dominar o mundo (nesse caso da sequência, novamente).

Os bonecos principais, que nessa versão arcade usam armaduras e são diferenciados por números, passam por vários temas como cidade feudal japonesa, deserto, vulcão, por aí vai. Antes de cada chefe, há uma fase bônus em que o(s) jogador(es) vão explodindo os muros de doce, procurando upgrades e itens de pontuação. A cada nova fase, o personagem é reduzido a suas características básicas, sendo o uso desses upgrades pegos limitados a partida.

Mas, se os coleguinhas querem um arranca rabo em vez de jogarem juntos pela história, há o típico modo VS para aqueles que adoram humilhar os "miguxinhos noobs" e esfregar na cara deles que são um bando de fracassados. É possível jogar de até quatro participantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário