quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Sonic Chaos & Sonic Triple Trouble


Sonic Chaos


Pra tirar logo o peso da consciência falarei de algum game 8 bits do punk azul... Desses Sonics, só curto mesmo o 1 e o 2 do Master, porque os outros pelo amor de Belial...

Podem falar o que quiserem, mas Sonic pagou um carma alto no Game Gear: Jogo de carro, jogo isométrico labiríntico, Sonic Blast (esse...) nem o Tails escapou dos joguinhos palermões. Acredito que Chaos e Triple Trouble sejam os menos escrotos. Entretanto não justificam alguém jogar isso se não for por mera consequência de ter coletâneas do ouriço ou desbloqueando os joguetes no Adventure DX.


Tá, chega de papo e vamo logo entender do que se trata! De original deixaram o Sonic capacitado a arrancar numa velocidade maior apertando cima + ataque e quando passa pela placa, ela mede a velocidade muitas vezes aparecendo aquele pássaro inútil "guardião" das esmeraldas. O Sonic Chaos no GG saiu piorado do que a versão do Master System, contendo musicas trocadas pra pior, menos cores, tiraram o ato 3, e pegaram mais leve também, citando o quarto chefe que não fica mais num buraco contendo espinhos. Pode optar por Sonic ou Tails, só que as esmeraldas só serão apanhadas pelo Sonic bastando catar 100 argolas, facílimas de coletar.

Os cenários passam batidos pelo batido da franquia, havendo o decréscimo da pouca inspiração - lugares vazios de inimigos e armadilhas. Deram foi um up na quantidade de fossos, e puseram meios de transporte pro bicho: Molas, jatos, carrinhos, essas merdas, tentando suprir a fraqueza no potencial de velocidade. Pra fechar, ajeitaram uns loops e rampas ausentes nos Hedgehogs do Master.


Inimigos muito simplórios e não representam ameaça alguma, tendo no máximo dois tipos de autômatos por fase, um deles a mosquinha flamenguista. As fases bônus são sempre diferenciadas, numa usa jatos, noutra deve chegar ao topo da montanha, sair de labirintos tubulares e segue a bagaça.

Os chefes são robôs animalescos feito no 2 do Master, enfrentando o Eggnik somente no final. A única coisa legal estaria nas composições musicais, é o que te estimula jogar, tipo a faixa do chefe final. Certo, próximo jogo...




Sonic Triple Trouble


Esse veio na fase decrépita do handheld (palavra classuda né?), trataram de meter mais personagens pra gerar alvoroço maior do que o jogo merece. Knuckles pentelha o Sonic nas transições de fases, fazendo dupla com Nack the Weasel, um vagabundo dando as caras no jogo de luta Sonic The Fighters, por fim Tnikman como o tempero final de césio radioativo. Todos querendo as esmeraldas para alguma finalidade mesquinha.


Continua a escolher Sonic ou o Tails. Desta vez o bônus é conseguido achando monitores exibindo uma esmeralda vermelha (é, não entendo também) somente possível de entrar no portal possuindo 50 argolas. Precisa atravessar o estágio bônus e enfrentar o tal Nack que pilota algum veículo, e derrotando-o, tira do pedestal a joia caótica. As cores do título estão mais fechadas e os backgrounds tão bem pobretões, contudo as zonas se diferem mais, tipo a fase do trem, a outra na selva contendo aquelas bolhas vítreas da segunda zona do Sonic CD, estágio de gelo com prancha de snowboard até a fortaleza cibernética do cientista malvadão.


É isso, fiz o meu melhor para apresentar-lhes algo do mascote da Cegueta sem que lhe decepcione tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário