sábado, 6 de dezembro de 2014

Game & Watch Gallery



Uma das raras vezes que eu fico realmente puto da cara, essa é a minha impressão do jogo. Os Game & Watches eram uma "série" de minigames vendidos separadamente no inicio da década de 80, por isso sua tecnologia lembra aqueles joguinhos paraguaios do Boça ou o que vinha pra distrair nos primeiros Motorolas tijolaços de tela verde, quando essa porra não tinha telefone fixo de tão caro que era... Enfim, eram joguinhos limitadíssimos podendo muito bem serem postos todos num único cartucho de GB e assim valer essa volta ao tempo. Mas não! A gananciosa da Nintendo resolve por 4 meros joguinhos disponibilizando junto do clássico uma aparência modernosa contendo a "turminha" do encanador Charles Bronson.


4 únicos joguinhos, contendo um sistema de pontuações e penduricalhos pra desbloquear outras minúcias. Tirei uma pontuação lá na putaqueopariu, vou lá conferir os confins do jogo, apresentando unicamente uma galeria panfletista mostrando uma animaçãozinha explicando a mecânica com a data de determinado minigame e só... Tu vai jogar aquelas tranqueiras só pra ver um álbum de figurinhas animado e nada de outros Game & Watches!

Aí tu pensa que nas 3 sequencias pelo menos fartam de jogos e que usaram a primeira só pra testar o sucesso, e não, continua a mesma miséria de jogos. Ah vá se fuder mermão! Uma sacanagem dessas me estragou a paciencia. Eu não sei qualé a do culto da empresa por esse aparelho, antes era o R.O.B. aquela máquina assassina só útil nuns cartuchos borocoxôs, agora é uma pagação de pau sem precedentes. Tristeza pelo que rolou com o Yokoi? O cara deve estar se divertindo com o rei Enma, usando os que morreram dessa empresa em jogos diabólicos, a única coisa pra aplacar um pouco a angústia do malandro.


Até entendo a ideia do G&W servir como base pro visual do DS, mas porra, é um culto anômalo a isso, cada vez mais bajulam essa linha de portáteis, mas sequer lançam tudo num apanhado só, sendo que não é lá essas coisas. É bem pra gosto hipster mesmo jogar 4 meros títulos, tirar pontuação mestra e se deleitar por ter o ícone de uma estrelinha do lado. Não sou pré-histórico a esse ponto.

É como se a Sega procurasse valores ancestrais naqueles aparelhos velhacos dela como SG-1000, 3000 só pra pagar de roots. É isso,  se quer um pouco de agonia, compra os 3 cartuchos ou 4 se quiser o de GBA que repete os jogos. Outras coisas mais legais que ela devia lançar não faz. É tão maluco quanto a ideia dela de por no 3DS o Alleyway (um clone do Arkanoid de baixa vendagem na época) no lugar de coisas mais pertinentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário