sábado, 2 de maio de 2015

Advanced Daisenryaku: Deutsch Dengeki Sakusen



Parte da série Daisenryaku, algo que significa "Grande Estratégia". Essa versão é especial porque se tem logo de cara uma imagem do titio Adolfo discursando e vários soldados ovacionando o bigodinho de escova em uma reprodução de áudio bem toscalhenta. Se fosse lançado nos dias de hoje, provavelmente baniriam a bagaça no ato e realizariam uma caça às bruxas por "apologia ao nazismo".



O jogador é capaz de comandar o exército nazista e tentar mudar o destino do titio Adolfo, enfrentando os Aliados em um mapa de espaços hexagonais, bem típico de vários outros jogos de estratégia no Mega Drive, no Sega CD e outros, Dark Wizard é um exemplo claro já fichado aqui na Nação Cucamonga. Se movimentam infantarias, tanques, cavalarias, etc. e as colocam para brigar com os exércitos inimigos em um sistema similar ao de Famicon Wars e seus sucessores, assistindo então as "unidades" distintas descendo chumbo uns aos outros.


É até hilário jogá-lo enquanto escuta uma trilha animada que lembra aquelas marchas bonachonas ou até mesmo uma polca de maneira bem vaga. Fora isso, não apresenta inovações e só valeria a pena ser revisitado por algum doido arriscando sua pele ao FBI que gostaria de se sentir na pele de um nazista ou por neo-nazistas gameiros que idolatrariam o jogo só pela abertura polêmica em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário