domingo, 8 de novembro de 2015

Quiz & Dragons



Desses de perguntas e respostas da Capcom, somente existe esse em inglês, muito bom por sinal. A ambientação no lugar de ser no universo da companhia como era praxe nos tradicionais Capcom World, ganhamos uma versão rpg de mesa tentando clonar a arte do John Buscema

A historinha ronda uma semente mágica que transmite grande sabedoria para o seu possuidor, eis que um Zé Maria apodera-se dela e manda suas hordas de monstros promoverem questões difíceis para os camponeses devorados por falta de conhecimento ou não terem acesso a internet. Então um mago ocioso dono de sebo, manda seus pupilos barbarizarem intelectualmente os monstros. 


A jornada segue igual a um tabuleiro dividido por mundos fantasiosos contendo casas de monstros, pousadas e caminhos de bifurcação. Os dados determinam a quantidade de casas avançadas. Os monstros têm pontos de vida eliminados conforme acerta nas perguntas. Antes da partida, opta por um dos 4 guerreiros de arquétipos já pensáveis (guerreiro, mago, amazona capa de playboy & um ninja/ladino) donos de habilidades únicas tais como removerem alternativas, mudar o tema das perguntas, recuperar os pontos vitais perdidos etc..

As questões nada têm de medieval ou alienado no mundeco nârrrrdi, é conhecimento geral conquistado ao colecionar curiosidades nos rótulos de comida ou comprando a revista Recreio. Vai de revolução francesa à Sex Pistols. Seu personagem tem HP, o melhor é evitar errar, de repente decorando o máximo que puder as respostas ou apelar pra magia. Os chefes sempre estarão no final de cada área do mapa, mais resistentes em comparação aos monstros anteriores ou mandando perguntas nojentas como nomes de aviões da segunda guerra. 


Taí um jogo de qualidade de tema diferenciado, tá aprovado, assim você acumula conhecimento inútil e banca o chato do trampo falando curiosidades pra pagar de esperto e nego depois mandar um problema matemático tentando te baixar a moral. Não façam isso, senão revidem com um soco na cara, é o mais indicado. Joguem, aldeões cucamongos!

Um comentário:

  1. Esse jogo é muito bom. Aliás, tem uma coletânea de jogos de arcade da Capcom para PS2 que não só tem esse jogo, como uma versão modificada dele com perguntas sobre a Capcom como bônus e o mais legal, é que conforme você avança nesse bônus, você libera coisas para os jogos, como cheats (crédito infinito, por exemplo).

    ResponderExcluir