sábado, 13 de fevereiro de 2016

Wild Riders



Outra surpresa, só que agora pra placa Naomi 2. Um arcade maníaco na estética do Jet Set Radio, primeiro no uso cartunesco do efeito cel shading. Escolhe um entre o casal motoqueiro subversivo com traço igual ao do mangá Jojo's Bizarre Adventure. Como um bom fliper, você é jogado direto na ação, tendo que escapar com seus capangas punks pós apocalípticos das forças policiais havendo um delegado linha dura na mesma aura do outro em Jet Set enviando corredores pinéis no seu encalço.


Dois botões de ação definem a correria, pulo e deslizada. Ambos bem alertados na hora de executá-los, fora isso, a seta pra cima acelera a motoca envenenada com os demais direcionais definindo a parada, com as máquinas aumentando o nível de simulação ao replicar o guidão de uma motocicleta. O ritmo é frenético, bem poluído visualmente tentando buscar o estilão dos quadrinhos num som fodelão de rock pesado. A moto passa por tudo quanto é tipo de cenário para encurtar o caminho, podem ser meras ruas angulosamente maníacas ou invadir propriedades para não ser apanhado pelos "zomi". Aliás, o seu principal objetivo é não ser capturado e isso significa  não colidir desnecessariamente nas coisas por fim executar as manobras radicais no tempo certo. Se o salto não for bem executado, terá que repetir o trecho e um gráfico em forma de quadrinho mostra o camburão pronto para prendê-lo.


É aí que o bicho pega! Você não pode fazer um erro sequer até escapar para a próxima manobra arriscada, senão é game over. A parte final é bem roubada, cobrará bem seus reflexos e memória ou vai em cana e começará do princípio, mas nada que um esforço a mais não te ajudem a fechar a partida.

Um dos melhores jogos dessa placa! Ideia bem criativa, temática louca, um controle bem feito com musica de qualidade! Baixem o Demul, porra e parem com a calhordice!


7 comentários:

  1. Mais um jogo foda ! que infelizmente só foi lançado nos arcades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas hoje temos ótimos emuladores descomplicados na interface dando conta de rodar boa parte dessas gemas perdidas.

      Excluir
  2. Que doidera! E eu aqui ignorando essa placa Naomi, tenho que conhecer essas pérolas! As imagens são cartunescas e bem definidas ao mesmo tempo, muito interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As placas Naomi e Naomi2 embora tenham boa parte dos games portados pra outros sistemas, elas possuem certas exclusividades que valem a busca em emulá-las. Os emuladores dela não possuem tanto drama, então renderá um bom tempo de diversão.

      Excluir
  3. Prezado,

    Boa tarde!

    Para fim de parceria, solicito a atualização do link do meu blog para http://acervoscantales.blogspot.com.br/.
    Ressalto que o link do seu site consta no lado esquerdo do meu blog.

    Vida longa e próspera!

    ResponderExcluir
  4. Curioso que lembro das imagens de algum lugar da memória, mas não está totalmente claro.
    Eu sou meio xarope por não gostar de Jet Set Radio e similares, só que confesso que este deu vontade de jogar.
    Vou baixar e acabar com a calhordice! huahuahuahuahua

    ResponderExcluir