sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Waku Waku Sonic Patrol Car - SegaSonic Cosmo Fighter & Popcorn Shop



Sonic mal estourou no mercado e já foi prostituído de toda forma possível. Lançaram três máquinas visando a pirralhada mais remelenta com uma dificuldade mínima, inclusão de vozes (participação do dublador oficial do Eggnik) e arquitetura mais interativa. Alguns marajás compraram estes fliperamas infantis e pela graça de lúcifer foram bacanas em pedirem pro time criador do MAME dumpar as roms.


O primeiro lançado em 91 era rodado numa cabine imitando um carro patrulha com o Sonic de cap (mais parecendo integrante de metal farofa do que policial) dirigindo a viatura capaz de ampliar a velocidade, atacar em forma de bola enquanto o carro anda e mais as direções de esquiva. O objetivo é não colidir com outros carros e detonar Eggman desviando sempre a viatura das bombas lançadas pelo malucão. Este jogo nunca saiu do Japão mas parece que ele teve unidades usando falas em inglês possivelmente pensando nos turistas.


Os jogos faltantes são de 93 e ainda mais desconexos. Nos mostram  bem como usariam o bicho para devorar a carteira dos assalariados tentando acalmar a histeria dos filhos. A primeira máquina se chama Cosmo Fighter, uma navinha pilotada por uma criança e na tela nos deparamos com o típico shooter. As ameaças da tela quando neutralizadas pelos tiros convertem-se em estrelas classificadoras. Não sei se o jogador não coletando nada "perde" a partida. É bem remoto perder nessa budega.



A última seria uma pipoqueira extravagante, desenvolvida pela equipe AM1 da Sega, apresentando hardware próximo do Sega Genésio usando 3 botões centrais determinantes para selecionar o tipo da pipoca: salgada, amanteigada ou sabor curry. Daí é martelar o botão para o Sonic não levar marretada do cientista maluco e ta-tam-taaam, pipoca! Importante dizer sobre Popcorn Shop ser referenciado em Sonic Mania na fase Studiopolis.


O jogador não leva nem 20 minutos terminando os três títulos. São mambembes, porém apresentam ótimos gráficos, dublagem, divertidos pra quem jogou a nata da era clássica. Fizemos live deles na Twitch.Tv.



4 comentários:

  1. Parecem ser jogos bem bobinhos, mas os gráficos são bem legais. Esse é o tipo de coisa que eu curtiria jogar quando criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia justamente postar isso! Esse com certeza seria um jogo que amaria jogar quando criança! Aquela cabine me lembrou a cabine de After Burner que só vi e nunca joguei >.<
      Parabéns pelo texto Doc ! Grande Abraço. Ivo

      Excluir
  2. é isso ou cai no esquecimento.

    pobre sonic.

    abs!

    ResponderExcluir
  3. Não sei qual foi o pior ato contra a humanidade. Fazer o jogo ou dumpá-lo para eternizar a monstruosidade. Mas falando sério essa prostituição do Sonic realmente fugiu do controle já nos anos 90 mesmo. A pipoqueira é muito zoera.
    Eu sempre tenho a sensação que mais cedo ou mais tarde outra coisa estranha e bizarra surge do nada e coloca Sonic, mais uma vez, como garoto propaganda de uma empresa sem pudores na hora de licenciar suas marcas.

    ResponderExcluir