domingo, 4 de janeiro de 2015

Wario Blast: Featuring Bomberman!



Eita, nóis! Quanta pilantragem a Nintendo esconde debaixo do carpete, e essa em especial não é das boas. Esse Wario Blast aqui foi lançado em 95 com parceria da Hudson Soft., mas tá longe de ser um jogo original, pois na verdade é a versão americana do Bomberman GB que foi o primeiro portátil propriamente dito do terrorista robô do Hamas, lançado apenas nas terras nipônicas do sol nascente.


Os nipônicos da Hudson Soft. (sim, foram eles que adaptaram o jogo para lançar nos EUA a pedido da Ñintendo) botaram no manual a seguinte desculpa que o Wario estava vagabundando por aí quando descobriu o mundo do Bomberman e decidiu pilhar o local. No Bomberman GB é só aquela típica treta entre o Bomberman e a gangue do Black Bomberman. E sendo que era para ter o Wario, tiveram que botar ele como segundo personagem selecionável.


O resto do jogo é apenas o típico arroz com feijão para quem já jogou a série. São 7 mundos padrões com três rounds cada, no final deles há o típico chefe surreal que precisa explodir umas 4-5 vezes. No final dos cinco primeiros mundos se ganha um upgrade (chutar as bombas, correr, dar investida para deixar os inimigos zonzos, até mesmo ganhar uma motoca para pular os blocos indestrutíveis). Então há um "oitavo mundo" onde se bate nos três terroristas e depois o chefão final. Daí rola os créditos.


Para o padrão Bombermerdeiro, até que o jogo é muito fácil. Tem como morrer algumas vezes se for a primeira vez que joga ou se já jogou, porém não é acostumado ou viciado. Porém, se praticar um tempo, dá para fechá-lo sem morrer nenhuma vez, já que a AI do computador é bem jegue e nem precisa encurralá-los de bunda pra parede para explodí-los, já que tem momentos que ficam indo em voltado no mesmo lugar se tornando alvos fáceis para as bombas fortalecidas com os itens da fase (o foguinho para aumentar a potência da explosão e o outro que permite explosão pros quatro lados, além da caveirinha que te impede de colocar bombas por certo tempo).


Só isso, é um jogo bem simplão, esquecível até, que a Ñintendo quis promover e ganhar uma grana extra em cima ao colar o Wario na capa e vender com o nome deles. Pelo jogo em si, é um dos mais fracos da franquia Bomberman, mas se quiser jogá-lo mesmo, vai pelo Bomberman GB só para não dar para a Nintendo esse gostinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário