quinta-feira, 14 de maio de 2015

Ninja Five-O



Quem olha para essa capa, pensa que o ninja aí é da polícia vermelha assassinando alvos em nome do neo-socialismo, mas não é bem isso. Ninja Five-O é uma produção da Hudson Soft. de 2003, quando essa já tinha sido comprada pela Konami e virado mais uma de suas subsidiárias, por isso não vê a abelhinha ali na capa.


O jogo realmente pode ser resumido a "Ninja Gaiden misturado com Bionic Commando" pela mecânica utilizada. O objetivo é controlar o nipo-americano (é isso mesmo?) Joe Osugi, um tira manjado no ninjitsu, por cinco fazes atrás de uma organização criminosa comandada por um ninja dragão mandingueiro; Essas, por sua vez, são divididas em quatro partes. Salvando reféns e procurando chaves coloridas para destravar as portas de respectivas cores são os fatores essenciais do jogo.


O "Zé Osujo" tem como arsenal shurikens que são muito utilizadas para detonar os bandidos e ninjas (composta de três níveis: o da shuriken normal, as de fogo e uma única que parece ser um raio verde. Os outros dois níveis adquiríveis por itens de upgrade), a espada que serve apenas para inimigos muito próximos, e por último, porém não menos importante, o gancho que auxilia o shinobi a se pendurar e balançar nas plataformas, podendo se lançar em pontos mais altos ou simplesmente pousar próximo de um inimigo em alguma das mesmas plataformas (também pode auxiliar a pular paredes).


A trilha é quase inexistente, é a mesma coisa várias e várias vezes, mas os controles são decentes e permitem uma boa manipulação do Joe até mesmo quando balançando por aí. A dificuldade vai aumentando gradualmente pelas fazes, mas caso morrer, há continues infinitos que te deixa no começo do estágio em que está e com o upgrade no qual começou.

Jogo bem legal de se explorar, não é muito bem conhecido, mas não quer dizer que essa bagaça aqui não tenha uma boa qualidade. Requerível jogar isso aqui pululando pelos telhados das casas.

Um comentário:

  1. Mostrando que GBA não é só Pokémon (na verdade, GBA tem muita coisa boa).

    ResponderExcluir